segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VOCÊ TOCARIA?



Primeiro, muito obrigado por esta aqui junto comigo nesse espaço! Estou muito feliz com os comentários via twitter, e aqui mesmo. Peço pra que você que não compartilhou, possa compartilhar comigo aqui no blog e também no twitter.com/brunozen.


Olhe, hoje eu estava saindo da 89FM no meu horário das 00:00, e pensei em alguns momentos interessantes da minha ída a SP hoje com Voni, e conversamos a respeito de atitudes, falamos do escritor Max Lucado que escreveu em "Simplesmente como Jesus" um momento interessante de Jesus e o leproso. Esta em Mateus 8, que fala da cura desse leproso.


Woww! A cura é uma coisa linda, é um milagre! Isso é algo magnífico e impressionante, pois naquela época a "lepra" era uma doença de nível maior, e ainda tinha um poder de contágio grande! Trazendo para os dias de hoje, é a mesma situação de Jesus curar alguem que esta em estado avançado de Aids, mas o MAIS interessante desse momento foi esse momento:


"... leproso fala: SENHOR, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser. Jesus estendeu a mão, TOCOU nele e disse: Sim, eu quero! Seja LIMPO! Você esta curado...!"


No tempo de Jesus, o portador de lepra era considerado IMPURO... Trazendo para os dias de hoje. Imagine você caminhando no centro da cidade, e na esquina de uma avenida bem movimentada, você ouve alguem gritando: "IMUNDO! SAIAM... CORRAM! TEM UM IMUNDO SE APROXIMANDO!"


Qualquer um que ouvir um tipo de exclusão dessa, poderia ficar com seu coração totalmente massacrado. O portador da lepra era praticamente expulso de casa, saia de perto de sua família, era humilhado pela sociedade e sua casa. Acredito que o leproso era mais humilhado psicologicamente do que fisicamente, mas Jesus diante todos os princípios religiosos da época, imperado pelos fariseus, saduceus, escribas e sacerdotes da época... e fez questão de TOCAR!


Jesus poderia muito bem falar com autoridade: Seja limpo! Seja curado... Que o leproso seria curado da mesma forma. Mas não, Ele fez questão de tirar toda saudade de carinho que o leproso tinha.


Acredito, que o leproso a tempos não sabia o que era o toque...


Hoje, nós somos a nova geração desse mundo, e precisamos juntos nos unir e fazer a diferença, e não ser igual ao universo de pessoas fracas de coração, estamos diante de 2 caminhos: Ser igual ou ser diferente?


Seja diferente!


Você merece ser diferente e alçar vôos maiores!


Nenhum comentário: