segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O JUSTO VENCE A INJUSTIÇA



"Ele deixará claro como a alvorada que você é justo..."

Não podemos negar, que o nosso dia a dia é repleto de desafios. E um dos maiores desafios, é a "INJUSTIÇA"!
Muitos de nós, ficamos pasmos diante a injustiça, as vezes paramos em meio a injustiça e vem aquela pergunta em mente: "Como que isso foi acontecer?" A injustiça não escolhe o caráter das vítimas, nem muito menos a classe social, a injustiça vem e abraça qualquer um de nós. O que mais nos dói, no momento da injustiça, é quando vem aquela velha frase: "Poxa, eu não sei porque eu mereço isso!" Vamos viajar? Vem comigo...

Em 2007, antecedendo os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, eu estava com um grupo de Missionários fazendo logísticas para o evangelismo que estava mobilizando toda a Quadrangular no Brasil a evangelizar, e eu tinha como líder o venezuelano Missionário Gregório, um jovem de DEUS, que tem um coração incrível e super inteligente. Fomos a Copacabana para uma reunião com Roberta da SGM, saímos da reunião para um culto de uma outra denominação que estava para se unir com a Quadrangular, e assim que terminou a reunião, Roberta chegou até a mim com um olhar preocupante e disse:
- Brunno! Precisamos orar...
- O que aconteceu?
- O pai do Gregório, faleceu!
Fiquei sem palavras, não tive reações no momento, pois a poucos horas atrás estávamos almoçando em um posto de gasolina, e ele me falou:
- Brunno! Meu pai come de tudo, e os médicos ja falaram pra ele parar, mas ele é teimoso!
Roberta não tinha forças pra falar, e fomos até o primeiro andar da igreja esperar o Gregório chegar, o pastor foi buscá-lo e nós estávamos todos juntos na parte de cima da igreja, ele chegou com uma cara de interrogação e disse:
- O que foi gente?
O pastor, com um tom de coragem e dor ao mesmo tempo, disse:
- Gregório, entra aqui na sala, vamos conversar!
Gregório sem entender, mas ao mesmo tempo com medo da informação, foi até a sala. Minutos depois começamos a ouvir gritos de desespero, decepção, e uma profunda tristeza! Naquele momento Gregório não queria saber de falar portugues! Só fazia chorar e clamar: Mi padre! Mi padre! (Meu pai, meu pai)!

Você ja parou pra imaginar o quão grande é a dor que o Gregório estava sentindo? Detalhe! Gregório no Brasil e o pai na Venezuela! O que estava no coração dele, naquele momento?

Esse foi um momento "provação" na vida do Gregório. E muitas situações, pensamos logo: "poxa, será que eu mereço isso? Ando tão correto, e porque essa situação? Porque isso? Isso é injustiça!"

A resposta é: NÃO!

Todos nós somos provados a cada instante, todos nós passamos pela fase do aperfeiçoamento vital, e precisamos passar por isso, precisamos ser provados para que lá na frente, possamos ser aprovados.

"Ele deixará claro como a alvorada que você é justo!" (Salmos 37-6)

E a resposta certa, esta no mesmo salmos, 2 versiculos depois:

"Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança." (Salmos 37; 8-9)

2 comentários:

Chronus Cerimoniais disse...

Parabéns Bruno Zen, muito sucesso

bruno Barros!

utopic disse...

A única coiss eterna na vida é que Deus está sempre conosco =)