segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AGRADECER NO DIFÍCIL



"Não é fácil agradecer no difícil, mas é muito fácil agradecer no fácil..."


Mas vamos refletir nesse segredo de dizer "muito obrigado" nos momentos mais complicados da vida, pois todos nós passamos por desafios, isso ja falamos aqui mesmo no blogger, mas o nosso manual fala um segredo expetacular: "Agradecer nos momentos difíceis"!!!


Vamos viajar?


Eu me lembro quando pequeno, minha mãe dizendo com bastante ênfase toda vez que eu recebia um presentinho:


- Brunno!!!

Eu assustado e com bastante atenção respondia:

- Senhora?

Ela olhava com raiva e dizia:

- Diga obrigado ao moço!!! Agora!!!

Eu respondia com vergonha e com muita rapidez:

- Obrigado moço! Obrigado!


Esse pequeno comentário, nos faz lembrar que somos orientados desde pequeno a agradecer quando recebemos algo, mas não somos orientados em dizer "obrigado" nos momentos difíceis.


Brunno, realmente você exagerou, ultrapassou os limites da loucura!


Calma, eu posso explicar... Realmente, eu sou um admirador das loucuras, mas isso é um segredo expetacular!


Tem na bíblia, um cara muito "crazy" chamado Paulo, esse cara antes da sua conversão ao evangelho, ele perseguia e MATAVA os que evangelizavam Jesus Cristo como salvador, mas Deus teve misericordia dele, e o cara teve uma visão de Jesus Cristo e realmente passou a acreditar na existencia da salvação em Cristo e se tornou: Missionário.


Como todo missionário passa por provações, pelo fato das forças no mal serem mais intensas, o missionário vai em todo lugar pra buscar vidas vazias, pessoas que vivem sem rumo e direção e trazer para luz (Jesus). Creio que em momentos, Paulo pensava: "Poxa... eu perseguia quem eu sou hoje..." Mas ele passou por um momento muito interessante, que faz jus ao nosso tópico.


Em atos 16, conta um lance muito interessante! Paulo e Silas presos, no momento DIFÍCIL na cadeia mesmo começaram a...


Você tem 4 opções pra poder acertar:


1. Eles começaram a chorar?

2. Eles começaram a pensar como sair da prisão?

3. Eles começaram a brigar?

4. Eles começaram a louvar?


E aí? Algum palpite?


Quem votou ou apostou na opção 1, 2 ou 3 estão totalmente enganados! A opção correta é a 4... Paulo e Silas começaram a LOUVAR (Atos 16:25). Eles praticaram o nosso tópico: Agradecer no difícil! E sabe o que aconteceu logo depois?


Acompanhe comigo: "...De repente sobreveio um terremoto, que os alicerces dos cárceres se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos..."(Atos 16:25-26).


Conclusão: "Vamos aprender juntos a dizer: Muito obrigado pelo difícil..." Paulo e Silas foram além, eles além de dizer obrigado, começaram a louvar a Deus pelo momento difícil, pela situação de estarem presos, isso não é fácil! Poderiam muito bem dizer: "Ei Deus! Cadê você? Cadê o seu poder pra nos tirar daqui?" Mas eles preferiram cantar, e agradecer pelo momento de desespero, e fez com que logo em seguida, as correntes da injustiça foram quebradas!


Quem sabe o seu problema domina você, mas não permita! Louve, agradeça e seja mais um Paulo, mais um Silas... Seja diferente! E seja vencedor!


@BrunoZen

Nenhum comentário: