terça-feira, 17 de agosto de 2010

TENHA UM CORAÇÃO "DAVÍDICO"




Hoje quando acordei com uma sede de ver o que Deus queria falar comigo, senti que Ele tinha algo sentimental para me ensinar, abri a bíblia em Salmos, porque ontem tinha feito um comentário aqui no meu blog a respeito de injustiça, embasado em Salmos 37, e decidi voluntariamente voltar um pouco as páginas. Parei em Salmos 4 e realmente entendi rapidamente o que Deus queria compartilhar comigo, acerca do coração.

Esse Salmos é Davídico! O próprio Davi quem escreveu. Davi era um jovem músico, que louvava a Deus como ninguem, as pessoas naquela época sentiam a presença REAL de Deus no louvor Davídico. Mas eu posso também dizer, que Davi era um jovem que rasgava o coração para Deus, não media palavras pra desabafar com o Senhor todos os seus problemas, acredito que ele escalava as montanhas para ter um "particular" com o Senhor, e não media a tonalidade na voz ao gritar "Escuta, SENHOR, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus" (Salmos 4:1)!


Davi só queria saber de DESABAFAR!


O motivo de muitos jogarem a toalha, desistir até mesmo de viver é uma consequência da ausência da prática de "desabafar"! Maioria dos Salmos, Davi começava a sua oração suplicando, gritando, chorando, com vontade de desistir, de jogar a toalha. Não podemos negar que a nossa realidade, pra desabafar com o Senhor, pode parecer uma loucura para muitos. Pelo fato da mídia agressiva e fajuta desanimar e confrontar a ligação verdadeira da humanidade com o Deus vivo, faz com que o ser humano pense que Deus NÃO é a chave da cura da depressão mais profunda que pode existir.


Vamos compartilhar?


Davi começava suas orações chorando, e momentos depois ele terminava a oração chorando, feliz e com uma alegria incomparável. "Alegrem-se, porém, todos nós que se refugiam em ti, cantem sempre de alegria" (Salmos 4:11).


Compartilhe mais, converse mais, DESABAFE com Deus, seja um Davi! E acredite que ELE é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hebreus 13:8). Lembre-se:

A Alegria do Senhor é a nossa força!

2 comentários:

utopic disse...

Desabafar é de fato uma palavra de extrema importância no mundo de hoje, principalmente pq uma das coisas mais difíceis de se fazer na vida é ouvir o outro. Qd falo em ouvir é vc deixar alguém desabafar com vc e não ter como retribuição suas críticas e suas percepções. Uma das carências fundamentais do ser humano é apenas ser ouvido. =)

Voni disse...

Brunno, vc está dizendo uma coisa bem importante... e utopic tocou também. Nós precisamos de ter alguem que nos ama suficiente para ter tempo a nos ouvir e querer nos ouvir.

Geralmente as pessoas ao meu redor não tem este tempo. Todo mundo está correndo, resolvendo coisas. Quase ninguêm tem tempo p/parar.

Mas meu Pai tem tempo! Posso falar com Ele sem receio que Ele não vai me entender - ou vai pensar menos de mim. Ele já me conhece totalmente e ainda me ama!

Então podemos ser como Daví - chorar, rir, duvidar, ser honestos eme todo maneira. E Ele está ouvindo, e nos amando!

Graças a Deus por isto!